Design
©️ we love _design
#1 > significa ter e desenvolver um plano ou um projecto – significa designar. É trabalhar com a intenção de atingir um cenário futuro, executando a concepção e o planeamento daquilo que virá a existir. É criar, desenvolver e implantar um projecto.
#2 > significa pesquisar e trabalhar com referências culturais e estéticas, de acordo com o conceito da proposta. É lidar com a forma, com o feitio, com a configuração, com a elaboração, com o desenvolvimento e o acompanhamento do projecto, de forma a garantir a eficácia do resultado final.
#3 > o design tem como objectivo a melhoria dos aspectos funcionais, ergonómicos e visuais do produto, de modo a atender às necessidades do consumidor, melhorando o conforto, a segurança e a satisfação dos utilizadores. O design é o meio de adicionar valor aos produtos industrializados, levando à conquista de novos mercados. O design é um poderoso instrumento para introduzir diferenciações nos produtos para estes se destacarem no mercado, perante os seus concorrentes.
#4 > a semente digital desenvolve design em várias áreas de acção:
- design gráfico;
- design de embalagem;
- design de equipamento;
- design de espaços comerciais;
- design de stands para exposições;
- web design;
#5 > com o design firmou-se a ideia de que “a forma segue a função”, ou seja, aquilo que é bem projectado do ponto de vista funcional acaba tendo uma forma agradável, atraindo o cliente. As pessoas sempre associam design ao bom gosto ou a algo bem-feito. Os melhores recursos que temos para descobrir o design são os nossos sentidos, principalmente os da visão e do tacto, aplicados no uso do produto ou serviço.
#6 > o design é factor diferenciador de produtos e serviços. Ele destaca aspectos, como identidade, qualidade e satisfação do cliente, que são condicionantes fundamentais para a manutenção e conquista de mercados.
#7 > hoje, mais do que nunca, as empresas devem estar preparadas para ter sua imagem comparada com a concorrência. Nos mercados nacional e internacional todos estão competindo por um espaço no desejo do consumidor. Disputam preço, qualidade e novidade. No meio de tantas ofertas, o consumidor quer adquirir o produto que melhor atenda as suas necessidades pelo menor preço. Deve-se conquistar o desejo do consumidor no primeiro olhar. Uma vez conquistado, ele facilmente associará o produto à sua empresa.
#8 > existem inúmeras razões para escolher a semente digital, ainda tem dúvidas?